terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma visão positiva com as novas tecnologias associadas aos novos tempos...


Segundo Henry Ford, muito já se fez para banir a amabilidade da vida com admitir uma oposição entre o fato de viver e os meios que permitem viver.

Tanto desperdiçamos tempo e forças, que pouco nos sobra para consagrar ao nosso prazer. Energia e máquinas, dinheiro e bens, no entanto, só deveriam nos prestam quando nos proporcionam liberdade de vida, sendo apenas meios para um fim. As máquinas que traziam o nome do Ford, por exemplo, por ele não eram consideradas simplesmente como máquinas, sendo que se assim fosse ele dizia ter ido cuidar de outra coisa.

Considerava-as como a prova concreta de uma teoria que presumia ser mais que uma simples teoria, alguma cousa que intentava fazer deste mundo uma melhor moradia do homem.

Muitos pensam que as novas tecnologias nos dias de hoje podem trazer junto o desemprego. Contudo, é interessante que lembremos que, acima do pensamento negativo do desemprego deve existir um conceito social de uma sociedade organizada onde a carga de horário do trabalho seja reduzida e o salário aumentado pelo correto uso da tecnologia, permitindo assim que as mesmas pessoas possam fazer parte das que contemplam as belezas naturais do belo planeta terra.

Neste contexto, entra o belo país brasileiro e a influência positiva que este poderá vir a exercer no mundo neste novo conceito de viver pensando no BemDaTerra.

A educação real de um homem começa depois que ele deixa a escola. É a vida que nos educa.
Grandes pilhas de fatos na cabeça não significam atividade mental. Um homem pode ser muito douto e inútil; ao contrário, outro pode ser indouto e utilíssimo. O objetivo da instrução não é sobrecarregar com doutrinas, mas ensinar ao indivíduo como deve servir-se do seu cérebro para pensar. E freqüentemente um homem pensa melhor quanto menos abarrotado está pelo conhecimento do passado.Ótimo caminho para embaraçar o processo humano é sobrecarregar a mente do homem com toda a sapiência do passado; isto faz que ele sinta a cabeça pesada e julgue que nada mais irá aprender. Amontoar coisas na cabeça é a mais inútil tarefa a que se possa dedicar alguém.

Que poderemos fazer para ajudar a melhorar o mundo? Esta é a mira educacional.

Se um homem alcança o seu próprio objetivo, é ele um homem. Se pode ajudar a dez, cem, mil outros homens a realizarem-se na vida, então vale muito. Seja embora um rústico, um iletrado, é um douto. Quando um homem, seja quem for, chega a ser mestre na sua própria esfera, conquistou o título de doutor e penetrou no reino da sabedoria."



Nenhum comentário:

Postar um comentário