terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Dinamismo da Sociedade da Informação Influenciando a Nova Economia e a Energia do Ser

     Acredita-se que a a partir do século XXI muitas mudanças ocorrerão na economia global, onde passar-se-á a viver na sociedadade da informação, onde o dinheiro que movimenta a sociedade fluirá com maior dinamismo sendo trocado em questão de segundos por qualquer pessoa que esteja preparada para interagir com a rede computacional global, mais conhecida como internet.
Diante desta premissa, muitas mudanças na vida das pessoas ocorrerão, principalmente no que diz respeito aos postos de trabalho e às novas formas de trabalhar e interagir com o universo, o que pode afetar a sua respiração e, por consequência, o seu estado físico e emocional, caso não sejam tomadas atitudes corretas de harmonização com estas novas necessidades do planeta. Para complementar esta tese, cita-se parte de um texto da obra literária "A Energia do Dinheiro" de Glória Maria Garcia Pereira (2003, 8ª reimpressão, p. 26-37):


"[...] Pela minha experiência com clientes, tenho notado que a maioria das pessoas não respira correta ou suficientemente, ou seja, não troca intensamente gás carbônico por oxigênio. Por isso, o corpo, incluindo o cérebro, não está tão vivo quanto poderia. E cérebros não tão vivos demoram para dar respostas. Cérebros lentos não conseguem acompanhar o dinamismo do dinheiro circulando na veolocidade da luz.
O padrão de respiração está diretamente relacionado às emoções e ao humor. Alguém que está triste e depressivo apresenta respiração curta e peito fechado para relaxar. Se você pedir a essa pessoa para começar a respirar lenta e profundamente, depois de algum tempo ela estará se sentindo melhor.
Pessoas que sentem com frequência um enorme peso nos ombros, dores no peito, azia, gastrite ou falta de interesse pela vida apresentam indicadores de que muita energia que poderia estar fisicamente fluindo a seu favor encontra-se parada ou funcionando à revelia.
Uma forma de colocar em movimento essa energia é começar a respirar com consciência, mais profunda e intensamente. Esse movimento físico de energia, impulsionado pela respiração, terá influência direta no aprendizado ou na maneira de lidar com o dinheiro. Quanto mais ar, mais trocas de oxigênio no corpo, cérebro mais vivo, idéias mais flexíveis, comportamentos e atitudes mais fáceis de serem atualizados e modificados para o novo mundo com a Nova Economia. Essa tomada de consciência, seguida de atitudes direcionadas, vai influenciar questões do dia a dia.[...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário