segunda-feira, 15 de março de 2010

A influência energética do ambiente que te rodeia...

Estes dias quando estava lendo um livro espírita de José Carlos de Lucca(Força Espiritual, 2007, p. 49, ), achei muito interessante um artigo que lá encontrei e que, ao meu ver, muito se liga com o título acima exposta, o que me faz citá-lo na íntegra logo abaixo:

"Não pense que o lar se constitui apenas das paredes e dos móveis que o compõe. Ao lado do ambiente físico, coexiste uma esfera espiritual que também requer cuidados de asseio e higiente.

Esse ambiente tem um padrão de energia equivalente ao padrão moral dos seus moradores. Não se interesse apenas pela conservação da sua casa, prime também por um clima espiritual positivo para que todos possam viver em paz.
Ao menos na hora da refeição evite gritarias e discussões, pos os alimentos ficarão impregandos de energias negativas oriundas das palavras pesadas dirigidas na mesa. Muitas perturbações digestivas têm origem no destempero verbal no momento da alimentação. Não seria invencionice dizer que, nestes casos, toda a família estará ingerindo alimentos deteriorados.

As críticas endereçadas aos nossos familiares, sobretudo quando marcadas por zombaria ou escárnio, bem como a agressividade dentro do lar, provocam descargas energéticas prejudiciais que intoxicam o ambiente doméstico e propiciam o surgimento de muitas doenças na família.

A exibição de filmes de terror e de noticiários sanguinolentos também irradia faixas vibratórias destrutivas, em especial na mente frágil de crianças, fixando na atmosfera psíquica do lar energias deprimentes e perturbadoras da nossa paz. Se você aprecia andar na escuridão, não acuse as trevas.

A oração dentro do lar se traduz num dos mais eficientes meios de defesa espiritual da família. Ao lado da prece, o diálogo, a troca de elogios enre os familiares, o bom humor, a boa vontade e o amor respondem pela segurança espiritual da moradia e pela alegria de viver entre quatro paredes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário